sábado, 1 de maio de 2010

I hope to see you again.


Eu só queria ficar perto de todos eles, sentir o cheiro de lar que eles tinham. Porque aquele cheiro pairava no ar. Aguçava meus sentidos, mas eu sabia que alguns deles eram fingidos. Me olhavam como se eu fosse culpado por estar sujo, quem me dera ter um simples banho pelo dito cujo. Alguns deles me espantavam, fazendo-me correr pelas ruas, lutar contra os carros. Outros me chamavam, eu ia até eles, mal sabendo que aquelas pessoas haviam salvo minha vida. Era por isso que eu ia até elas, ao me chamar eu sabia que estava desviando de um carro, que segundos depois poderia vir a me pegar. Os carinhos que recebia atrás da orelha faziam-me viajar, sede eu não tinha. Só queria um lugar para ficar. Diante de todos os alunos, nenhum quis me adotar. Mesmo que eu os pedisse com os olhos cheios de tristeza, tudo o que eu recebia era a pobreza. As pessoas boas estão sumindo, as más sempre indo e vindo. Diante de uma noite fria, eu jamais poderia sentir alegria. Meu rabo estava caído, como uma alma que já tinha falido. Senti um cheiro diferente, parecia de uns parentes. Me senti muito contente quando sua mão tocou minha testa, meu corpo se aqueceu, parecia que havia começado uma festa. Suas carícias deram-me momentos de paz, era uma moça e não um rapaz. Ela me olhou com seus olhos piedosos, eu via que ela carregava um tipo de remorso. Ela não iria me adotar, o motivo deveria ser muito grande para fazê-la chorar. Suas lágrimas caíram em minhas patas, ela não se importava se eu tinha ou não raça. Num súbito momento foi embora, deixando-me a saudade. Gostaria de vê-la de novo, pois de todos os olhos que me olharam, somente os dela tinham a doce verdade.

2 comentários:

  1. Acho que carinho que a gente sente quando esta sozinho é o melhor que a gente pode receber. Lindo Rafaela ;*

    ResponderExcluir
  2. And if this gold steal my soul away?

    Muito bom teu texto, Rafa. Parabéns!

    ResponderExcluir