quinta-feira, 8 de julho de 2010

Happy Birthday to you, Ringo Starr.

Engraçado. Essa é uma palavra muito alegre, não é? Ser engraçado é um dom muito bonito. Você consegue fazer a alma das pessoas sorrirem, e elas desejam cada vez mais que isso se repita. Porque quando nos divertimos esquecemos todos os problemas. Nada pode nos dar mais prazer do que rir. E ser bom? Quanto a isso, há variações. Ser bom em algo nem sempre é valorizado, depende muito do ponto de vista de cada um. Viver em luta, participar de coisas eternas, ser reconhecido por alguma característica própria. Isso não lhe parece familiar? Talvez se buscarmos na memória... Não. Não iremos encontrar em nossas memórias, o que é especial não fica no cérebro, mas sim no coração. E vive lá, dorme lá, sorri de lá, mora lá. Sente-se em casa, em seu lar... O mundo passou por tantas mudanças, e ele estava lá. Com seu charme discreto, atrás de uma bateria cujo logo é eterno. Ele não sabia que o sucesso estava mais perto do que as estrelas que tanto queria tocar. Tocá-las não era mais preciso, ele havia se tornado uma. Tão grande, tão brilhante. Com anéis em suas pontas, grandes e exóticos. Hoje, 07 de Julho de 2010 ele completa 70 anos. Bem vividos, conquistados com paz e amor. Porque ele ainda fala disso e não deixará de falar até chegar o dia. Richard Starkey Jr, mais conhecido como Ringo Starr. Parabéns, você é mais do que qualquer baterista ousou a sonhar. Você é o nosso, para sempre e eterno... Ringo Starr.

Um comentário:

  1. Engraçado, tenho visto muito sobre Ringo nos últimos tempos, meio que subliminar, mas tenho percebido.
    A primeira música que escutei hoje foi Octopus's Garden, e nem foi no mp3,radio ou qualquer lugar que eu mesmo apertasse "play". foi assistindo televisão, coisa que eu não faço a tempos, e nem era de fato uma matéria sobre ele, era uma matéria do "Paul", não o nosso querido McCartney, mas o polvo alemão que acertou os resultados da copa do mundo. Enfim isso é pra citar apenas um, teve bem mais, mas não vou ficar enrolando,
    Starkey não era um músico excepcional mas estará sempre presente na lista dos dez bateristas mais influentes da história da música.
    Happy Birthday to Ringo Starr.
    Long live the best of Rock'n'Roll.

    ResponderExcluir