sábado, 1 de janeiro de 2011

No wars in 2011

O que seria de nós sem algo maravilhoso que é a esperança? Podemos ver que uma pessoa totalmente amargurada é aquela que diz não esperar nada de ninguém. Aquela que foi tão magoada que hoje em dia prefere chorar de frustração do que por outro alguém. Há crianças sem esperança, como as da África por exemplo, outras ainda conseguem sorrir, pois sabem que o sol vem de qualquer forma para iluminar seus rostos feridos pela miséria.

Tantas promessas são feitas no começo do ano, e tantas quebradas no segundo dia. Promessas deveriam ser cumpridas, pois que sentido tem elas se não forem? Eu não consigo ver nenhum.
Acreditamos em pessoas que podem nos representar para o mundo, e tudo o que vemos é sujeira. Uma sujeira que para ser limpa leva anos, quem sabe décadas.
E há quem diga que existe a sujeira eterna. Marcas do passado que continuam em nosso código genético.

Realmente não vemos diferença alguma quando dá meia noite do dia primeiro de janeiro, é um fato. Além da chuva colorida de fogos, pois ela é a única que pode colorir nossas almas em uma noite especial.
Mesmo que seja demais para nossos bichinhos que temem esse barulho que não é nada agradável.

Hora de ligar para as pessoas queridas, e para aquelas distantes que não falamos hã anos. Ás vezes nos surpreendemos, outras vezes ficamos mais do que felizes de saber que essas lembram de nós.

Nesse dia de paz, alguns países deveriam se envergonhar por não saber o significado dessa bela palavra. E esta não é ambígua, é uma só.
Paz é paz, queridos. Então por que não tentamos descobrir o que ela realmente representa? Parece que o fogo já está mais do que claro para as pessoas do mundo todo. E não importa se és socialista, capitalista ou anarquista. Também não importa se é judeu, cristão, islâmico ou até mesmo ateu.
Onde está a paz que procuramos? Por que dois países que dividem o primeiro nome não podem se amar?
Oras... Homens do poder, parem com isso.

Abaixem essas armas, não explodam essa bomba, não façam as famílias morrerem aos pedaços, não façam crianças chorarem, não podem fazer os animais sofrerem com a ausência de seu dono. Porque eles são tão fieis... Acho mais do que justo pedir isso ao mundo.


"Talvez sem o brilho das armas, o sol possa voltar a brilhar,
e ser o rei do universo para quem precisa dele."

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

I want love, just a love

Fim de ano é sempre a mesma coisa, certo? Depois da ressaca do Natal, o que temos? A preparação para a ressaca do ano novo. Como diz uma canção que eu nem sei a letra: "Adeus ano velho, olá ano novo!" Se não for isso, desculpe, mas meu objetivo não é decorar letras, não hoje!

O que o ano novo significa? Claro que para algumas pessoas o ano novo não é apenas uma hora de mudar o calendário, e jogar o antigo no lixo. Quem consegue? Quando vejo aqueles calendários de bichinhos fofos, não consigo jogá-los fora! Sempre ficam no último plástico da carteira, não digam que estou sozinha nessa, não irei acreditar em vocês! Não dessa vez.

Mas não estou aqui para falar do meu mal costume de guardar coisas, (acreditem ou não, eu guardo muita coisa) mas sim para mostrar que todos temos algo em comum, pelo menos no dia trinta e um de dezembro.
O que temos em comum além de comidas especiais? Bem, vamos falar das coisas positivas, pois também temos nosso lado negativo sendo dividido, talvez isso que deveria nos unir cada vez mais!

Se ninguém conseguiu adivinhar... Francamente! Desejo, pessoal. Nós desejamos as coisas, certo? Bons desejos, e também os desejos malvados, desejos frustrados, desejos sem esperanças, mas mesmo assim desejos!
Existe algo melhor do que realizar nossos desejos? Alguns desejos são tão grandes que acabaram virando sonhos. Eu que o diga! 2010 foi o ano dos desejos especiais, pelo menos para mim.

Mas sei que não posso ser egoísta, reconheço que esse ano foi péssimo para algumas pessoas que conheço, e para as que não conheço. Então se você for a segunda citação... Sinto muito! Espero que o próximo ano seja melhor, e que você pense que não vale a pena desistir, muito pelo contrário. Valeu a pena continuar para descobrir que o ano passado não era o seu, mas sim o de outras pessoas. Então no ano que vem sorria, pois é a sua chance!

Eu vi sorrisos, tragédias fatais, machucados físicos e sentimentais. Também vi dor, amor, saudade e realização. Então o que quero ano que vem? Quero mais! Menos tragédias fatais, menos machucados físicos e sentimentais. Menos dor e saudade. Quero fatos felizes, tombos por correr nos campos, surpresas de pessoas que visitam as outras depois de tanto tempo. Quero presença, quero conhecer as pessoas e o mundo.

Há coisas que irão mudar, outras não. Mas sempre é bom esperar que elas mudem. A mudança sempre vem para nos fazer ver que a rotina pode ser tediosa. Então é isso que eu quero no ano que vem.
Uma mudança positiva para as pessoas que precisam dela. Irá vir, pode ser em qualquer mês, até no último dia do ano que vem, mas não deixe de esperar.


Sempre haverá alguém que estará ao seu lado, 
então abra seus olhos e veja o ano chegando.