sábado, 4 de dezembro de 2010

Merry christmas, lovers

É difícil descrever o Natal quando você não tem mais um natal de verdade. E eu já tive tantos! Com presentes, mesa farta, família reunida e boas risadas. Nas noite de dezembro todas são exatamente iguais, não há maneira de ficar diferente. Eu tenho certeza que muitos de meus leitores irão curtir seus natais de forma especial, com todas as pessoas que eles gostam.

Eu fico feliz com isso, de verdade. Realmente espero que seja tudo perfeito e que ganhem os melhores presentes que poderiam esperar. E não falo de presentes materiais, pois há presentes mais bonitos, e muito mais valiosos! Sabem disso.

Mas hoje vou dedicar esse post a quem não tem natal, a quem não acredita no natal, (como eu) e para as pessoas que até acreditam, mas sempre tem a mesma merda de noite natalina. Datas que fazem você querer desaparecer, mas como fazer isso?

Em dezembro qualquer canto do mundo estará com luzes piscando, querendo engolir toda a sua tristeza e angústia.

Natais... quem foi que inventou essa data de tortura? Peço desculpas aos amantes do Natal, em meus tempos de criança eu o esperava o ano inteiro... E quando terminava, começava a esperar tudo de novo.

Caros amigos, pessoas que não conheço, mas que mesmo assim são fieis leitores desse blog, o que é o natal? Por favor, não expliquem da maneira religiosa, eu imploro. Só me digam, além disso o que é?

Parece que fica difícil de explicar sem citar qualquer outra coisa... Natal é uma data tão boba, tão esquisita e tão fantasiosa. Eu devo ter perdido a mágica, a fantasia e a vontade de comemorar coisas que eu gostava.

Porque as pessoas mudam de acordo com o que acontece na vida delas. Você que acha que alguém não pode mudar, que tem de ser exatamente do jeito que era há três anos atrás... És egocêntrico. Qualquer um pode mudar o seu jeito de pensar, agir e viver.

Eu mudei... mudei tanto! E estou dessa forma por escolha, não por causa de alguém. Se formos analisar a situação, tudo gira em torno de alguém... mas se foi.

Essa crítica tão natalina não está dizendo para vocês deixarem de curtir o natal, é algo tão clichê que eu não poderia deixar de escrever, porém da minha maneira.
E logo vocês irão perceber que esse ponto de vista não é só meu, pois não sou egoísta. Eu posso dividir as minhas opiniões com todo mundo.

      "Eu posso estar longe de ti, posso não acreditar na data que mais lhe agrada, mas eu nunca irei deixar de pensar em você a meia noite."

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Sweet girl

Ela era uma garota rara. Todos os seus amigos não prestavam atenção nela, preferiam as loiras com mais corpo do que um cérebro inteligente que se destacava nas coisas. Não era nerd, mas também sabia resolver questões de matemática se fosse por esforço, mas sempre conseguia. No colégio tinha poucas amigas, algumas que pensou durar para a vida inteira, outras que somente foram conhecê-la tempos mais tarde.
Todas amadas por ela, pois quem lhe agrada com simples palavras, consegue um lugar em seu coração. Um coração tão grande que mais parece um balão. Daqueles coloridos que se vê hoje em dia. Era um balão inofensivo, apesar de muita gente já ter tentado fazê-lo cair.

Discos a deixam tão feliz ao ponto de sorrir para o dia, e o sol sente inveja dela. As estrelas gostariam de brilhar como ela, e a Lua... Ah, pobre Lua... Nunca poderia ser tão admirada como ela.
Seus cabelos desfiados, sua pele nada bronzeada e seu batom vermelho faiscava durante as idas e vindas ao cinema. E mesmo que fosse no escuro, sempre havia um cara observando-a, e ela nem notava.

Por muitos anos eu vivi sem ela, uma tortura de vida monótona. Quando se conhece alguém especial, fazemos de tudo para agradá-la, e não é difícil de fazê-lo. Pois essa garotinha sempre se anima com algo que tenha a ver com aquilo que ela mais gosta. Eu não preciso dizer aqui que somos parecidas, pois é evidente.
Mas essa garota tem um medo. Um medo do qual muitos acham bobo, somente eu ou mais alguém pode compreender. Ela tem medo de sair da casinha do 1. Hoje disse à ela que para mim, sempre será a garota com dezenove anos, prima de peter pan. Eu não disse que era fácil agradá-la com palavras doces? Além de doces, essas foram sinceras. Todos sabem que foram...

E aposto que ela está tão curiosa com meu segredo que nem imagina que aqui estou eu, digitando um mero texto para ela saber o quanto é especial. Pode ser clichê, mas não tem problema. Eu sou jovem e serei perdoada por meus erros bobos, não é?
Adolescentes erram. Pessoas vivem aprendendo. Garotas criam laços.
Além de muitos elogios que fiz aqui, e que ela irá rir, quero dizer que não são só em bons momentos que essa garotinha dá um jeito de estar por perto. Não. Sempre está, de qualquer forma. Basta para nós.
Minhas palavras não são dignas de suas qualidades, eu sei disso. Ela escreve melhor que eu em vários assuntos, porém, só eu sei escrever coisas bonitas sobre ela. Não adianta tentar ser modesta dizendo que isso tudo não é verdade, e que és apenas uma garota.

Sempre foi uma garota de laços...

Meu laço com ela é fortalecido a cada madrugada, pois cada segredo compartilhado é mais uma parte dessa amizade de cetim.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Here comes the sun

O charme é uma característica marcante, e na antiguidade era usado para flertar. Doces moças balançavam os cabelos e se abanavam com leques de renda para fazer um cavalheiro olhar, e então notar que ele fora o escolhido. Ah, que charme bonito, nao é? Mas o charme é visto como algo feminino, o que é errado. Homens também podem ser charmosos, e até mesmo flertar. Não é bonito ver um homem fácil, na verdade não é bonito ver ninguém fácil.

O que estou querendo dizer com tudo isso? Bem, um costume europeu que tirou pessoas tão preciosas do mundo! Não! Eu não estou pedindo ou exigindo que vocês parem de fumar, não quero tentar passar lição de moral, cada um faz o que quer de sua vida, mas pensem... Se vocês arriscam suas vidas, e se meu coração transborda de amor por você, consequentemente irá me matar quando chegar a hora.

E a forma é a mais cruel do mundo, porque não irão morrer de um sono profundo, como todo mundo um dia sonhou! Vocês podem passar por um processo doloroso, o prazer te bate como nunca batera antes, um dia após outro...

E então não só a sua guitarra chora gentilmente, mas as pessoas que te amam começam a sentir dor, e choram tanto que não percebem que o sol está chegando, e que o querido senhor não pode fazer mais nada.

Talvez o lugar que possa acalmar seus corações seja a Índia, ou nenhum lugar.
Seu coração chora feito acordes de uma lenta canção, e de repente nem mesmo um ukelele pode te fazer sorrir.

Para tudo passar, você precisará de alguém para amar um dia, se eu precisar irei chamar você...
Logo você que me ensinou que não é preciso matar o orgulho para dizer: "eu preciso de você".
E há uma coisa... uma coisa que você faz que me deixa assim, todo bobo. E eu até poderia cantar como você me deixa, como seu jeito me cativou, e ainda o faz até hoje.

Dias cinzas estão aí, mas como diz alguém muito especial...

"aqui vem o sol..."