domingo, 29 de janeiro de 2012

Fake life

Quem foi que disse que o ano já começou? Tolos. Todos esqueceram que o ano só começa no outono? Não me parece nada saudável transpirar uma quantidade suficiente para encher uma piscina olímpica enquanto trabalha em algum escritório de pessoas poderosas, mas que economizam num ar condicionado vagabundo que não lhe trará frescor, mas sim problemas respiratórios.

Molhar as páginas dos livros com o suor de suas mãos, tentar prestar atenção naquilo que supostamente será útil pelo resto de sua vida. Porque é óbvio! Eu irei fazer cálculos estequiométricos sempre que eu for beber uma água com açúcar após ser assaltada.

Eu irei precisar de muito conhecimento em física para abrir uma lata, ou até mesmo para calcular a velocidade média enquanto jogo a bolinha para meu gato ir pegar, porque gatos adoram fazer isso.
Se irei fazer o de sempre, voltar com uma rotina que possivelmente me deixará muito aborrecida, por que fazê-la na estação conhecida como amostra grátis do inferno?
Ok, teremos que ir até a filosofia e explicar porquê uso o termo inferno se não acredito em Deus.

Desculpe. Não estou com a mínima vontade de fazer isso agora. Inferno é um lugar onde tem pessoas que não gosto, fazendo o que não aprovo e fingindo estar felizes como se não existisse um lugar melhor para elas estarem se não aquele mesmo.

Oh! Agora dá para entender porque chamamos vários lugares de inferno, não é? Mas não se preocupe, todos nós temos um inferno para estar. A coisa fica um pouco mais complicada quando começamos a chamar de inferno o local onde dormimos todos os dias.


"Se fingir é a nova moda, então qual seria o motivo das pessoas aparentemente boas seguirem essa tendência? Há modos positivos e negativos entre fingir algo para alguém. Fingir é uma linha muito curta que termina na mentira, que por ironia, é muito grande. Tenho que confessar que sei fingir muitíssimo bem, claro. Temos que aprender a nos adaptarmos no mundo em que vivemos, não é? A natureza manda. Mas não gosto de fingir, assim como não gosto de mentiras. Agora devo perguntar para você: Estou fingindo desde o começo ou realmente estou sorrindo ao saber que você está cogitando o meu suposto fingimento?"