quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Sweet girl

Ela era uma garota rara. Todos os seus amigos não prestavam atenção nela, preferiam as loiras com mais corpo do que um cérebro inteligente que se destacava nas coisas. Não era nerd, mas também sabia resolver questões de matemática se fosse por esforço, mas sempre conseguia. No colégio tinha poucas amigas, algumas que pensou durar para a vida inteira, outras que somente foram conhecê-la tempos mais tarde.
Todas amadas por ela, pois quem lhe agrada com simples palavras, consegue um lugar em seu coração. Um coração tão grande que mais parece um balão. Daqueles coloridos que se vê hoje em dia. Era um balão inofensivo, apesar de muita gente já ter tentado fazê-lo cair.

Discos a deixam tão feliz ao ponto de sorrir para o dia, e o sol sente inveja dela. As estrelas gostariam de brilhar como ela, e a Lua... Ah, pobre Lua... Nunca poderia ser tão admirada como ela.
Seus cabelos desfiados, sua pele nada bronzeada e seu batom vermelho faiscava durante as idas e vindas ao cinema. E mesmo que fosse no escuro, sempre havia um cara observando-a, e ela nem notava.

Por muitos anos eu vivi sem ela, uma tortura de vida monótona. Quando se conhece alguém especial, fazemos de tudo para agradá-la, e não é difícil de fazê-lo. Pois essa garotinha sempre se anima com algo que tenha a ver com aquilo que ela mais gosta. Eu não preciso dizer aqui que somos parecidas, pois é evidente.
Mas essa garota tem um medo. Um medo do qual muitos acham bobo, somente eu ou mais alguém pode compreender. Ela tem medo de sair da casinha do 1. Hoje disse à ela que para mim, sempre será a garota com dezenove anos, prima de peter pan. Eu não disse que era fácil agradá-la com palavras doces? Além de doces, essas foram sinceras. Todos sabem que foram...

E aposto que ela está tão curiosa com meu segredo que nem imagina que aqui estou eu, digitando um mero texto para ela saber o quanto é especial. Pode ser clichê, mas não tem problema. Eu sou jovem e serei perdoada por meus erros bobos, não é?
Adolescentes erram. Pessoas vivem aprendendo. Garotas criam laços.
Além de muitos elogios que fiz aqui, e que ela irá rir, quero dizer que não são só em bons momentos que essa garotinha dá um jeito de estar por perto. Não. Sempre está, de qualquer forma. Basta para nós.
Minhas palavras não são dignas de suas qualidades, eu sei disso. Ela escreve melhor que eu em vários assuntos, porém, só eu sei escrever coisas bonitas sobre ela. Não adianta tentar ser modesta dizendo que isso tudo não é verdade, e que és apenas uma garota.

Sempre foi uma garota de laços...

Meu laço com ela é fortalecido a cada madrugada, pois cada segredo compartilhado é mais uma parte dessa amizade de cetim.

Um comentário:

  1. Garota de sorte essa, tem uma amiga incrível.
    Lindo o texto, verdadeiro, sincero - amizade é o que há de mais raro e importante no mundo.

    =***

    ResponderExcluir