sexta-feira, 13 de maio de 2011

Do you need some help?

Sentir-se inútil por alguns segundos torna-se cada vez mais freqüente na vida de quem precisa provar que há algo errado consigo mesmo. Muitas vezes aprendemos que nossos erros são quem nos mostram onde podemos arrumar aquilo que ficou defeituoso. É um lento processo, leva quase uma eternidade para amarrar aquela mera corda que permaneceu solta.
E mesmo assim, ainda temos a sensação de que o nó continua frouxo. Mas por quê? Não adianta dizer que o mundo é capitalista, e que as pessoas ao nascerem, já carregam a sede de ser melhor do que as outras.

Começa em uma roupa mais bonita, nos traços genéticos comparados aos das outras crianças, o rendimento acadêmico... Tudo! É como se estivéssemos vestindo casacos, e quem ficar com aparência mais medonha e andar robótico ganha o prêmio. Esse não deveria ser aquele que as pessoas riem? Por estar tão ridículo? Não, quem tem mais a oferecer neste mundo, manda.

Competir é saudável, claro. Se não houvesse competição os atletas não participariam das olimpíadas, mas o que vejo recentemente é que o adversário chuta o oponente quando este está no chão. Ele não deveria levantá-lo e agradecer arduamente pela luta? Sim, ele deveria. Mas não o faz. Por quê? Simples! A vida o ensinou que antes de ser chutado é preciso chutar. E por mais absurdo que possa soar, ele acha que está agindo da forma certa. Ninguém quer lutar com ele, uma pessoa que não tem valores. Não tem amor pela vida!

Eu enxergo pessoas assim fora do ringue, são aquelas que chutam gatos famintos pela rua. Espantam pombos quando eles comem os míseros farelos que as ruas lhe dão de presente para sobreviver.
São aqueles que fecham os olhos ao ver um idoso adentrar o ônibus, esquecendo que daqui a alguns anos, alguém também irá fechar os olhos.

Por que não abrir os olhos agora? Começar a tentar ser melhor sem atrapalhar o desempenho dos outros? É tão fácil se levantar sem precisar derrubar um amigo!


"Nesta vida ninguém é igual a ninguém, a igualdade que tanto sonhamos é aquela em que as pessoas não enxergam por preferência as diferenças que existem nas outras pessoas. Sabemos que um dia iremos morrer, assim como sabemos que há alguns anos nascemos para viver neste mundo tão confuso e cheio de armadilhas. Alguém as coloca em nosso caminho, mas são os amigos e pessoas queridas quem nos ajudam a retirar tudo o que há de mal em nosso percurso. Somos uma praia, somos um mar! Somos cada grão de areia, que neste paraíso, as águas hão de molhar. "

2 comentários:

  1. Yes no one knows what is actual life, they must need help. This is the awesome post, beautifully described. Thanks for the sharing.

    Bimatoprost

    ResponderExcluir