segunda-feira, 18 de julho de 2011

My city is lucky

Ontem matei algumas pessoas. Das quais viveram dentro de mim por muitos anos. Eram boas, mas confesso que aproveitei cada corte que deixava em seus rostos. Como se toda a minha espera explodisse exatamente agora. E explodiu. Era excitante ver as coisas de um lado diferente. Sou eu quem está por cima, agora. Comecei a sentir nostalgia de todos os fatos. Saudades dos ossos partindo-se, do barulho que os dentes rangiam de medo. Ah! Como foi refrescante tomar banho de sangue pelos dedos...


Vontades! Eram tão grandes que as considerava pessoas. Sim, a vontade de sentir múltiplas sensações, de pisar em um lugar que eu jamais havia pisado. Velocidade que não era tão veloz, mas parecia correr mais do que a luz. Cada trilho, cada caminhada, cada pessoa tornou-se testemunha de minhas descobertas. Reviver uma coisa assim é possível, mas jamais será igual. 


Rasgar cada pedaço até sumir. Ouvir sussurros implorando para que não continue, ir adiante...A liberdade é mesmo majestosa. Quando você a conquista, torna-se louco. Pode fazer o que quiser, quando quiser. Ninguém pode impedir, e se tentar, impeça-o. O cansaso vale a pena.
Como a volta de uma grande viagem, carrego a nostalgia nos ombros. Com os fatos claros em minha mente.
Você pode ver aquilo que vivi. Há provas concretas disso. 


"Uma vez, um amigo me disse que se eu fosse mandar cartas para sua casa, que mandasse duas. Que se fosse ganhar presentes, que fossem baratos.. Para ter dois. Livros, dois. Bens materiais. Ele era conhecido como o número par da turma. Perguntei, certo dia o motivo daquele dilema. Risonho, disse-me que no futuro, iria encontrar sua ama gêmea. E que daria metade das coisas mais importantes que tinha. Achei diferente, parecia singelo. Revelei, então, que pretendia dar um CD para ele. Seu sorriso ganhou uma dança, e essa dança deu o ar sério que eu não via há muito tempo.Olhou fundo em meus olhos e disse que era apenas um. Surpreso, perguntei o porquê. Com um leve sorriso, ele disse que músicas não tem cópias, nunca! E que se houvesse um dia, seria a pior farsa e invenção da humanidade. Músicas são únicas. É o melhor presente que se pode dar. "


E por isso, eu dou todas as músicas do mundo para você, meu querido irlandês. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário