sábado, 4 de dezembro de 2010

Merry christmas, lovers

É difícil descrever o Natal quando você não tem mais um natal de verdade. E eu já tive tantos! Com presentes, mesa farta, família reunida e boas risadas. Nas noite de dezembro todas são exatamente iguais, não há maneira de ficar diferente. Eu tenho certeza que muitos de meus leitores irão curtir seus natais de forma especial, com todas as pessoas que eles gostam.

Eu fico feliz com isso, de verdade. Realmente espero que seja tudo perfeito e que ganhem os melhores presentes que poderiam esperar. E não falo de presentes materiais, pois há presentes mais bonitos, e muito mais valiosos! Sabem disso.

Mas hoje vou dedicar esse post a quem não tem natal, a quem não acredita no natal, (como eu) e para as pessoas que até acreditam, mas sempre tem a mesma merda de noite natalina. Datas que fazem você querer desaparecer, mas como fazer isso?

Em dezembro qualquer canto do mundo estará com luzes piscando, querendo engolir toda a sua tristeza e angústia.

Natais... quem foi que inventou essa data de tortura? Peço desculpas aos amantes do Natal, em meus tempos de criança eu o esperava o ano inteiro... E quando terminava, começava a esperar tudo de novo.

Caros amigos, pessoas que não conheço, mas que mesmo assim são fieis leitores desse blog, o que é o natal? Por favor, não expliquem da maneira religiosa, eu imploro. Só me digam, além disso o que é?

Parece que fica difícil de explicar sem citar qualquer outra coisa... Natal é uma data tão boba, tão esquisita e tão fantasiosa. Eu devo ter perdido a mágica, a fantasia e a vontade de comemorar coisas que eu gostava.

Porque as pessoas mudam de acordo com o que acontece na vida delas. Você que acha que alguém não pode mudar, que tem de ser exatamente do jeito que era há três anos atrás... És egocêntrico. Qualquer um pode mudar o seu jeito de pensar, agir e viver.

Eu mudei... mudei tanto! E estou dessa forma por escolha, não por causa de alguém. Se formos analisar a situação, tudo gira em torno de alguém... mas se foi.

Essa crítica tão natalina não está dizendo para vocês deixarem de curtir o natal, é algo tão clichê que eu não poderia deixar de escrever, porém da minha maneira.
E logo vocês irão perceber que esse ponto de vista não é só meu, pois não sou egoísta. Eu posso dividir as minhas opiniões com todo mundo.

      "Eu posso estar longe de ti, posso não acreditar na data que mais lhe agrada, mas eu nunca irei deixar de pensar em você a meia noite."

Um comentário:

  1. Natal, para os cristãos, a comemoração do ser perfeito que renasce.
    Para outros - a maioria - uma data para se ganhar presentes e reunir a família.
    Para os comerciantes, um motivo para aumentar os preços dos produtos.(mais caro do que já são).

    Para mim, um dia que posso dormir em paz sabendo que a sociedade se reunirá em casa e estarão protegidos dos bandidos(talvez nem todos, mas, enfim.). Um dia em que desejos serão realizados e outros... bem, talvez um dia ainda sejam. Em que aqueles que trabalham de segunda á domingo terão ou pouco de descanso. Em que muitos que se encontraram desejaram um dia feliz para conhecidos e semi-conhecidos(ou até mesmo para quem não conhece). Um dia em que sentimentos e emoções seram compartilhados mundialmente, seja de felicidade ou tristeza. Um dia perto da paz que milhares de pessoas almejam que o mundo possa adquirir.
    (eita, fiz um monólogo hehehe)

    ResponderExcluir